Óleo Essencial de Alecrim 10 mls

  • R$ 32,15
  • Sem impostos: R$ 32,15
  • Disponibilidade:Esgotado
  • Modelo: 5004
Qtd:

Informações sobre este óleo.
Produto Natural
Sem conservante
Produto Vegano. Livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.
Parabeno Free
O óleo essencial de Alecrim é muito popular na aromaterapia por reviver, aquecer, estimular e restaurar o corpo. Excelente para refrescar músculos, pés e mentes cansados. Favorece a concentração e é indicado para ser usado em alongamentos, visando manter a elasticidade. O alecrim é considerado uma planta sagrada, que sempre foi muito usada na magia, medicina e culinária das mais antigas civilizações. O óleo é extraído das folhas do arbusto perene.
As propriedades do óleo essencial de Alecrim para a mente: Revitaliza as células cerebrais, clareia a mente e estimula a memória. É ótimo para esforço mental excessivo, embotamento em geral e letargia. É muito revigorante e fortalece a mente quando há fraqueza e esgotamento.

Os benefícios do óleo essencial de Alecrim para o corpo: Energiza e ativa o cérebro, a parte vital do sistema nervoso central. Parece estimular os sentidos e, em alguns casos, pode ajudar a restaurar dificuldades de fala, audição e visão. Alivia dores de cabeça e enxaquecas, especialmente quando associadas a problemas gástricos. É um agente analgésico não muito sedativo, que ajuda a amenizar a gota, a dor reumática e o cansaço muscular por excesso de esforço. É um elemento tonificante para o coração e um estimulante cardíaco valioso, normalizando a pressão arterial em caso de hipotensão.

As propriedades terapêuticas do óleo essencial de Alecrim para a pele e para os cabelos: É útil para a pele flácida, pois o alecrim é um ótimo adstringente - tonificante e aglutinante - e pode atenuar a congestão e o inchaço. Sua ação estimulante tem demonstrado ser benéfica para problemas de couro cabeludo, podendo combater a caspa e estimular o crescimento do cabelo.

É um ótimo óleo pois ajuda combater retenção de água, celulite e fadiga. Limpa atmosfera carregada. Como é um óleo estimulante, restaura a vigilância e é ótimo para ser usado após um longo e trabalhoso dia.

Seu nome científico é Rosmarinus officinalis L, e é um oleo essencial extraído das folhas e ramos da planta, provenientes da Espanha.

Principais indicações:

Estimulante; emagrecimento; antidepressivo; respirótorio; clareador/tônico mental; emagrecimento; desintoxicação corporal; pele oleosa.
O óleo essencial de Alecrim combina bem com os seguintes óleos essenciais: Olíbano, lavanda, citronela, hortelã pimenta, cistus, petitgrain, tomilho, manjericão, cedro e canela.

Modo de uso dos óleos essenciais

Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem ser usados sempre diluídos. Devem ser utilizados sob a orientação de um médico ou terapeuta qualificado.
Aromatizador (aproximadamente 9 gotas).
Banhos (20 gotas após encher a banheira, dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal).
Compressa (5 a 10 gotas em 1/2 litro de água).
Inalação (2 gotas em um lenço ou inalador com água).
Massagem (25 a 50 gotas em 100 ml de óleo vegetal).
Óleo para rosto e cabelos (1 colher de sopa de óleo vegetal com 01 gota de OE para o rosto, 5 gotas de OE para o cabelo)
Uso tópico (diluir 5 gotas do óleo essencial em 1 colher de sopa de óleo calêndula).
Banho de assento (10 gotas em 2 litros de água, dissolvidas em uma colher de café de óleo vegetal

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom